O QUE É PORTARIA VIRTUAL

É uma nova forma de administrar a portaria e demais áreas de Condomínios, onde dispensa-se a utilização da mão de obra de portaria física local ( porteiros ) e todo o trabalho de atendimento a moradores, visitantes e prestadores de serviços é realizado por operadores fora do ambiente dos Condomínios, localizados dentro de uma Central de Monitoramento Remoto, interligada aos Condomínios através de links de comunicação ( Internet ), permitindo visualizar as imagens dos Condomínios, conversar com moradores, funcionários e visitantes através do interfone e/ou por telefonia fixa/celular e mandar comandos para abrir/fechar portões.

COMO FUNCIONA UMA PORTARIA VIRTUAL REMOTA
Para o funcionamento da Portaria Virtual, são instalados sistema e equipamentos para fazer o controle de acesso das pessoas e veículos, bem como para fazer a integração remota com a Central de Monitoramento Virtual.

Os portões de acesso tanto veicular, quanto de pedestre são controlados pela Central de Monitoramento Remota da Logisat, situada em São Caetano do Sul, bem como também as demais dependências do Condomínio são monitoradas por esta Central através do sistema de CFTV ( câmeras ) e Central de Alarmes.

Os portões de acesso veicular e acesso a pé serão abertos e fechados pelos moradores do Condomínio, exceto para visitantes, onde o portão de acesso a pé, será feito pela Central de Monitoramento remota, mediante autorização do morador a ser visitado.

Para entrada dos Condôminos/moradores pelos portões de pedestres, o acesso pode ser feito por biometria, senha, cartão ou chaveiro, sem necessidade da Portaria Virtual mandar comando para abrir ou fechar o portão.

Para o acesso ao portão de veículos o morador tera um controle remoto não clonável para abrir e fechar o portão, sem necessidade do envio de comando pela Portaria Virtual.

É feito o cadastro de moradores, veículos e visitantes e todo acesso fica registrado no sistema identificando a pessoa e/ou o veículo. Opcionalmente para visitantes pode ser capturado também uma foto ou cópia do documento e arquivado no banco de dados do sistema.

Para o acesso de visitantes; o visitante ao chegar no Condomínio ira apertar o botão do interfone e este ira tocar na Central de Monitoramento Remota/Virtual Logisat e abrir no software o cadastro do Condomínio e o operador remoto atender e após cumprimentos, o operador perguntara quem o visitante quer visitar e pedira para aguardar e em outra linha, ligara no interfone do morador e informara que o visitante está na portaria e quer acessar o prédio para a visita e se o morador autorizar, o operador volta no interfone com o visitante e informara que foi autorizado a visita e fara a abertura remota do portão, enviando o comando de abertura.
Fonte:http://logisat.com.br/

Nenhum comentário: